Apostila Só exercícios

Apostila de Inglês - Só exercícios







POSSESSIVE ADJECTIVE

08.POSSESSIVE ADJECTIVE (adjetivos
possessivos)




Os possessive adjectives são os pronomes possessivos adjetivos.

subject pronouns -
possessive
adjectives


I .....
my ( meu, minha,meus, minhas)

you...
your(seu, sua, seus suas(algo
pertencente a você)

he ....
his ( dele)

she...
her ( dela)

it ....
its ( dele, dela)

we ....
our ( nossa,
nosso,nossas,nossos)

you...
your (seu,sua,seus,suas(algo
pertencente a vocês)

they..
their (deles,delas)



Note:

1. Os possessive adjectives nunca têm -
s no plural:

my brother( meu irmão )

my brothers( meus irmãos)

my sister (minha irmã)

my sisters ((minhas irmãs)



2. Devem vir sempre antepostos
a um substantivo
;



3.
Cuidado na hora de usar seu, sua,
seus, suas em inglês:

Com referência a algo que pertença a você ou vocês, use
your;

Ex:
Your parents are Brazilian.

Com referência a algo que pertença a ele, use
his;

Ex:
His car is old.



Com referência a algo que pertença a ela, use
her;

Ex:
Her dress is beautiful.



Com referência a algo que pertença às pessoas eles ou elas, use
their.

Ex: I go to
their house.


4. Você NÃO deve usar o artigo the (o, a, os, as) antes de possessive
adjetives, o que é

possível em português. Mais uma vez, línguas diferentes, regras diferentes.

Ex:
Her dress e não the her dress. Your parents e não the your parents. His car e não the his car.