Apostila Só exercícios

Apostila de Inglês - Só exercícios







To Wait for / To Expect / To Hope or To look forward to

75. To Wait for, To Expect , To Hope or To Look
forward to


Podemos dizer que todos esses verbos querem dizer esperar. Entretanto:



a )
to wait for é usado quando se quer
enfatizar
a
idéia de demora ou a do passar do tempo
. Usa-se para indicar situações nas quais alguém está muito adiantado ou algo ou algum
acontecimento atrasado.

Ex.:

He had
to wait two hours for her and she didn’t show up.

Ele teve de
esperar duas horas por ela e ela não apareceu.



b)
to expect, indica que o falante sabe que algo irá
acontecer ou que alguém irá chegar
, sem significar, entretanto, que o falante deseja que tal
evento aconteça ou que alguém chegue. O
verbo expect não tem idéia de demora. atraso ou adiantamento.

Ex.:

The general
expected his
men to do their duty.

O general
esperava que seus homens cumprissem com suas obrigações.



Lembre-se:

wait for é uma espécie de atividade física enquanto que expect reflete um estado de espírito.



c)
to hope indica que o falante deseja e espera que
algo aconteça
.

Ex.:

I
hope she likes chocolates.

Eu espero que ela goste de chocolates.



NOTE:

Observe que o verbo
hope é seguido do simple present com idéia de futuro.

Quando
hope for seguido por um infinitivo,
temos a idéia de planos para o futuro
.

Ex.:

She
hopes to visit

New York

next
year.

Ela espera visitar


New
York


no próximo ano.



Digamos que hope tem idéia de esperança.



d)
look forward to indica que a atenção do falante está
voltada para o prazer que ele terá quando determinado fato acontecer, você
saboreia o prazer antecipadamente
.

Ex.:

I’m
looking
forward to
traveling next holidays.

Eu estou esperando ansiosamente para viajar nas próximas férias.



Importante:

Look
forward to
só pode ser seguido de um substantivo ou verbo no gerúndio (ing).

Ex.:

I’m
looking
forward to
Christmas.

Eu estou esperando ansiosamente pelo Natal.



I’m
looking
forward to
meeting him.

Eu estou esperando ansiosamente para encontrá-lo.